terça-feira, março 10, 2009

Ilusões

Existem momentos em que tenho que me olhar no espelho e fazer uma retrospectiva do que sou , do que fiz em toda a minha vida até agora.
Investi em relacionamentos complicados, difíceis. Enfrentei barras faraônicas para lutar por um amor que eu achava que era recíproco e eu só tinha 20 anos. Enfrentei família, amigos, preconceito de todos. Fui tachada de tudo o quanto era coisa ruim, mas mesmo assim, segui o meu coração e o amor que ele carregava e fui em frente até o momento em que eu vi que tudo isso não era importante para o outro e eu era mais uma, a bola da vez.
Eu era apenas mais uma dentre tantas. Enganada e sofrida por palavras e atitudes grosseiras. Me dediquei, investi, vivi em função. Levei um grande fora na bunda e sofri bastante. Ego ferido, sensação de humilhação, de pouca valia. Este homem morreu. Um aneurisma estrangulou o seu cérebro e eu estou aqui viva.
Meu sofrimento continuou, pois apesar de tudo eu o amava. Suportei mais essa dor e continuei vivendo a minha vida como todos os normais.
Conheci um outro homem, era casado. O oposto do anterior, deixou o casamento e casou-se comigo. Tudo o que eu buscava estava nele. Apoio, amor, companheirismo, segurança, trocas. Também lutei por ele e essa luta foi tão difícil quanto. Vivemos assim por 12 anos. Moramos em várias cidades, tivemos o nosso cachorro Laio. Mas, a relação desgastou e o ciúme dele foi mais forte do que tudo para o fim do casamento. Hoje somos amigos.
Ele me conhece como poucos.
Continuei vivendo, sozinha. Voltei para casa dos meus e tentei reaver os amigos afastados.
Apaixonei-me por uma terceira pessoa. Acreditei que era real, recíproco, mas hoje vejo que nada mais fui do que mais uma. Novamente, fui mais uma.
Não aprendi.
Mas, como saber ?
Hoje vivencio novamente o vazio doloroso e espinhoso que é saber ter sido enganada, levada no bico, quando do lado de cá tudo era só verdade e sentimento e o mínimo que eu pedia era essa reciprocidade: verdade, sinceridade, mas hão os incapazes disso, talvez porque não saibam o siginificado dessas palavras, não aprenderam ou aprenderam o contrário. Sabem apenas dizer palavras bonitas da boca pra fora completamente opostas as atitudes. O egoísmo e o egocentrismo são realmente pragas humanas.
E eu fico com essa dor que rasga sem dó e o tempo vai minimizar.
Volto a minha vida.

Nenhum comentário: